MARKETING MULTINÍVEL – UM MERCADO MUNDIAL DE 200 BILHÕES

O Marketing Multinível (MMN), também conhecido como Marketing de Rede, já representa 96,7% dos US$32,18 Bilhões de faturamento do Setor de Vendas Diretas nos Estados Unidos (Fonte: Direct Selling Association). No Brasil, porém essa onda apenas começou a se formar. Segundo a última divulgação feita pela ABEVD, em 2009 o setor registrou um crescimento de 18,4% em relação ao ultimo ano com movimento de R$ 21, 858 Bilhões. O Brasil já é o quinto maior mercado mundial de Vendas Diretas, muito embora o Marketing Multinível ainda represente menos de 10% desse faturamento. Parece pouco, mais vale lembrar que Marketing Multinível dobrou sua participação nos últimos três anos e vem ganhando mais espaço em seus propósitos no cenário comercial nacional.

Destacado por diversos autores e empresários de muita credibilidade como: Donald Trump, Robert Kiyosaki, Lair Ribeiro, Roberto Shinyashiki, entre outros, como um negócio inovador, de credibilidade e substancial para a alavancagem de renda familiar podendo ultrapassar limites influentes no mercado mundial.

Marketing Multinível – Um Negócio Legítimo, Legal e Ético.
O que o Marketing Multinível?

Trata-se de uma estratégia empresarial de distribuição de bens, ou serviços, onde a divulgação dos produtos se dá pela INDICAÇÃO BOCA A BOCA feita por distribuidores “Independentes”. Por esse trabalho, os distribuidores recebem bônus, que em outras formas tradicionais de atividade as empresas teriam que dispor de uma renda infinitamente maior para abranger uma parcela de indivíduos que possivelmente não estariam dispostos verdadeiramente a se entrosar com informações de tais produtos. No entanto, no caso do Marketing Multinível agrega-se uma construção de organizações de fácil escoamento tanto em renda como em atividade com possibilidade de ganhos ILIMITADOS E COM RECONHECIMENTO NA INDÚSTRIA.

O Marketing Multinível surgiu em 1903 e em 1979 tornou-se uma indústria reconhecida, quando o governo americano reconheceu a legitimidade da operação da Amway Corporation, na época a maior empresa do mercado de Multinível. Desde então, o modelo de negócio MMN é entendido como uma legal maneira de distribuir bens, divulgar produtos e serviços e compensar desempenhos.

Legitimidade Comercial.

Por quase todos os países do Mundo o Marketing Multinível fatura, ano após ano bilhões, com total permissividade por parte dos governos e órgãos competentes. Trata-se de uma indústria estabelecida como qualquer outra empresa, que recolhe impostos, gera empregos, oportunidades e riqueza para pessoas e nações.

Números pelo Mundo.
  • De cada oito lares americanos, pelo menos um desenvolve uma atividade de Marketing Multinível.
  • Universidades Americanas já oferecem cursos de Marketing Multinível em suas grades curriculares
  • 27% do PIB americano é proveniente da indústria do Marketing Multinível
  • 24% do PIB Japonês é proveniente da indústria do Marketing Multinível
  • 20% dos Milionários americanos construíram sua fortuna com negócios baseados em Marketing Multinível
  • Nos Estados Unidos, empresas como Coca-Cola, Palmolive, Cit Bank, entre outras, tem suas próprias divisões de Marketing Multinível ou se utilizam de estrutura de empresas do setor para escoar algumas de suas linhas de produtos mais preciosas, com características pertinentes a esse sistema.
Brasil – Até quando você vai se fechar para um mercado que produz mais de 200 Bilhões de Dólares?

Embora ainda estejamos “engatinhando” em relação a Marketing Multinível, o perfil empreendedor dos Brasileiros vem fazendo a indústria ampliar significativamente estes últimos anos. Para endossar esta afirmação de que” o momento do Brasil chegou além do crescimento geométrico das tradicionais empresas do setor, podemos apontar a entrada de algumas gigantes potencias tradicionais e com credibilidade como Unibanco, Tam Linhas Aéreas, Itaú, entre outros…

Com o aumento de diversos problemas econômicos mundiais, há quem diga que o Marketing Multinível será nos próximos 20 anos um negócio de tamanho crescimento e potencial que atuará em mais de 120 países e com uma extensão de negócios mundialmente expressiva.

Milhões de pessoas em todo o mundo neste exato momento estão conhecendo este negócio e com isso, se preparando para o futuro.  Conquistando seu espaço e evoluindo suas tratativas individuais para um mercado tão próspero que em pouco tempo pode ser a indústria que mais cresce em escala mundial.

Equipe,

Nossa Vida Financeira

4 comentários sobre “MARKETING MULTINÍVEL – UM MERCADO MUNDIAL DE 200 BILHÕES

  1. A crise esta ai, e nos temos a oportunidade.
    É só fazer o que tem que ser feito.
    Seguindo as recomendações de seu empreendimento.
    muito interessante esses números.
    Parabéns

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário